12/06/2009

Zen...

Templo budista em SP? Sim! Não sou budista mas muita filosofia desta religião me agrada e sempre ouvi dizer que o templo na Granja Vianna, que fica a 30 min de São Paulo (sem trânsito!) era muito bonito! Lá fui eu conferir!





A construção do Templo começou em 2004, e ele é um exemplar legítimo da tradição de sabedoria budista tibetana. (Os tibetanos são muito alegres, muito comunicativos, e a idéia foi construir essa ligação entre o Tibet e o Brasil).
A intenção de construir o Templo aqui, é oferecer às pessoas um refúgio para a prática de meditação e o encontro da Paz. Um lugar que realmente traga a Paz para todos com a sabedoria dos Tibetanos, em meio a uma linda área verde. As estátuas internas foram moldadas e construídas por equipes de artistas locais: a estátua central simboliza o Buda da nossa Era, e a Tara vermelha simboliza o Buda feminino. Os detalhes arquitetônicos foram fabricados em cimento, isopor e gesso.
Além de toda área verde, o Templo conta ainda com uma área inferior, com uma lojinha onde vende incensos, livros, budas, cds e outros presentes.
Estas bandeirinhas aqui embaixo podem ser vistas por toda área externa e nelas estão escritos mantras em tibetano e elas devem ficar expostas ao vento para os mantras se propagarem, como se emitissem as vibrações deles através do tempo...Eu comprei um ímã para a minha coleção de todo lugar que visito, incensos e uma espécie de mandala com o desenho da flor de lótus, que eu adoro e tem o significado da pureza.


Acreditem ou não , gostem ou não eu acho que todo tipo de boa intenção é válido ainda mais vindo de um povo que tem um histórico tão sábio, e que nos recebeu muito bem num clima de paz e harmonia! Respeito sempre.









Para quem gostou:

TEMPLO Odsal Ling

R. dos Agrimensores, 1461, Cotia, SP

Tel.: (11) 4703-4099 / Fax: (11) 4148-5826

http://www.budismotibetano.org.br

No comments: