11/01/2009

Pateo do Collegio

Sábado de feriado, muito sol em São Paulo, ótimo para pegar uma praia, mas o que fazer em São Paulo? Aproveitar que a cidade está menos cheia (por que vazia, eu nunca mais vi !) E visitar seus pontos turísticos. É, SP tem muitos lugares bacanas para se conhecer.
O escolhido desta vez foi o Pateo do Collegio no centro, aliás o centro apesar de ainda sacrificado pelo abandono de muitos anos, possui uma beleza incrível, uma arquitetura digna de Europa, e uma segurança que ainda deixa um pouco a desejar, mas que se vê presente nos principais pontos.
O Pátio do Colégio foi onde realizou-se a primeira missa que oficializou a fundação do Colégio de São Paulo de Piratininga, pelos jesuítas. Gente naquela época (25.01.1554), São Paulo era só mato, chamada até de Vila . Há no museu uma maquete reproduzindo como era tudo e mostrando aonde estão os pontos de hoje, como por exemplo a Av. 9 de julho .
Restaurados há pouco tempo, o museu e a igreja encontram-se em perfeito estado, infelizmente não se pode fotografar a parte interna, mas o jardim e o café consegui registrar. O Espaço Café do Pateo é um café sofisticado e de bom gosto, sem deixar de lado a descontração e o valor histórico-cultural que possui o Pateo do Collegio.Tem um jadim estilo europeu, mesas e cadeiras coloniais e objetos que remetem ao pateo e sua história. É um lugar que acolhe quem quer fugir um pouco da agitação da cidade para tomar um café, bem no coração de São Paulo. Valeu a pena!
Saiba muito mais em: http://www.pateocollegio.com.br



No comments: