8/30/2009

SP Cultural: Pinacoteca + Estação da Luz+ Mercado Municipal

Este fim de semana não fiz nada de muito diferente.Estava um dia lindo mas acabei só colocando as coisas em dia e fui fazer uma visita a uma amiga que vai casar. Mas vou dar uma dica de passeio aqui em São Paulo que fiz ano passado e é uma delícia: Pinacoteca + Estação da Luz + Mercado Municipal!

A Pinacoteca além de ter um acervo legal, sempre tem exposições bacanas e o que para mim foi o melhor: observar a sua arquitetura, linda!!! Tem até um café charmoso que dá para ficar batendo papo olhando para o Parque da Luz !!



A Estação da Luz é linda! Depois da reforma ficou o máximo, dá para imaginar as pessoas antigamente por ali! Lá fica o Museu da língua portuguesa, mas este infelizmente não conheci, pois ao entrar lá já podemos perceber os trombadinhas já de olho em celulares e máquinas fotográficas, segurança é ZERO! 


Já o Mercadão fica um pouquinho distante dalí, mais próximo a Rua 25 de março. Há alguns anos, após a sua revitalização, caiu na graça dos paulistanos, fica lotado todo final de semana e é uma delícia! Caminhar pelas barracas, ver a banca do "Juca", personagem de Tony Ramos, na novela A Próxima Vítima, e comprar queijos e frutas!!! Famoso pelo sanduíche de mortadela, mas como eu não sou muito fã de "mortandela" sempre peço bruscheta, ou uma massa, e petiscos deliciosos! Atenção: há uma certa dificuldade em pegar mesa, sentar e comer tranquilo! Mas vale a pena!



1 comment:

Nani Veiga said...

É verdade,segurança por ali ainda é zero,então do jeito que sou medrosa não me atrevo a ir,mas no mercadão sempre vou,é só ir para 25que é pelo menos umas 3 vezes por semestre e almoço no mercadão,que é tudo de bom....