5/26/2009

SP Cultural: Novos tempos de Municipal

Domingo, 11 hs da manhã, Concerto da Orquestra Sinfônica do Municipal, será que vai alguém? Santa ignorância! Sala lotada! Graças a Desus, ainda há muita gente que dá valor a este tipo de coisa!!! Confesso que nunca me interessei muito e o que mais me atraiu de início, foi a arquitetura do teatro, que sem dúvida se você não gosta deste estilo musical, já vale e muito a pena! A sensação de ser transportada para uma outra época!Não tem com não pensar como era a sociedade naquele tempo, como o arquiteto, Ramos de Azevedo projetou tudo aquilo, como acompanhou as obras e como concretizou aquele lugar, que é um sonho. Já havia estado lá mas desta vez tenho certeza que vi tudo com novos olhos e juntamente com a música a sensação foi única!





O Teatro, estava passando por reformas, e no período de maio a julho deste ano, antes do início da segunda fase das obras, reabre suas portas com uma programação voltada às séries de Concertos Matinais e Noturnos, além das Matinês e da programação de dança. O teatro faz uma pausa momentânea na programação de óperas, que será retomada assim que as obras de restauro forem concluídas. Uma das novidades é que os Concertos Matinais, realizados sempre aos domingos, às 11 horas da manhã, passam a ser Concertos Comentados, nos quais os maestros fazem comentários ilustrados sobre as obras a serem executadas, o que eu achei ótimo, pois sou completamente "leiga" (para não dizer ignorante) no quesito música orquestrada e seus autores. Os Concertos Noturnos saem do horário habitual das 21 horas, para as 19h30, facilitando assim o acesso ao público, que poderá programar-se para sair direto do trabalho e ir ao teatro.
Os ingressos continuam com preços acessíveis e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro (11 3397-0327) e pela Ingresso Rápido (11 4003-1212) http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/, para qualquer espetáculo nos meses de maio, junho e julho.

No comments: